terça-feira, 28 de março de 2017

GOVERNO DO ESTADO INAUGURA UPA DE CHAPADINHA NESTA QUARTA-FEIRA (29)


O Governo do Maranhão entregará a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Chapadinha durante a comemoração pelo 79º aniversário da cidade. A solenidade acontece, nesta quarta-feira (29), às 16h30. Em janeiro, o Governo assumiu o compromisso de investir mais de R$ 2 milhões para garantir a abertura da unidade.

A unidade, Porte II, atenderá mais de 250 pacientes por dia de 13 municípios que compõem a Regional de Saúde de Chapadinha, o que representa mais de 360 mil habitantes terão acesso ao pronto atendimento de urgência, 24 horas por dia, sete dias por semana. A iniciativa colabora para diminuir as filas no pronto-socorro do Hospital Antônio Pontes Aguiar (HAPA), único na região especializado no atendimento de urgência e emergência.

A unidade foi construída com recursos federais para gestão do município de Chapadinha. O alto custo financeiro tornou inviável a abertura da UPA, sendo necessários os recursos do Governo do Estado para garantir a readequação da estrutura física e compra de equipamentos para a nova UPA.

SERVIÇO:
O QUE: Governo do Estado entrega a UPA de Chapadinha;
QUANDO: Quarta-feira (29), 16h;
ONDE: Unidade Pronto Atendimento de Chapadinha – Av. José Sarney, s/n – Areal, Chapadinha;

Nenhum comentário:

Postar um comentário