sexta-feira, 8 de junho de 2018

Belágua: Flávio Dino destaca combate à desigualdade social com obras

Flávio Dino entregou pacote de obras para a população de Belágua.
“Estamos ampliando um plano de desenvolvimento que combate a desigualdade social, garantindo uma série de ações importantes para o município em diversas áreas. Fiquei muito feliz em ver que o trabalho unido do governo estadual com o municipal está ajudando e fazendo a diferença para a população de Belágua e de todo Maranhão”, pontuou o governador Flávio Dino, durante agenda na cidade de Belágua. 

Belágua é um dos municípios com o menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do estado e foi contemplado com um pacote de benefícios do Governo do Maranhão nesta sexta-feira (8). A cidade está incluída no Plano Mais IDH, do Governo do Maranhão, que tem como meta melhorar os índices de desenvolvimento com obras na saúde, educação, saneamento básico, infraestrutura, cidadania e outras áreas. 

“O Governo está presente em nosso município como outro nunca esteve. Hoje, Belágua tem uma gestão de Estado que apoia e é compromissada com as melhorias. O governador Flávio Dino está ajudando a nossa comunidade. Trouxe água, escola, vias melhores. É um gestor que está conosco, todos os dias”, destacou o prefeito Helton Costa.

Flávio Dino entregou pacote de obras para a população
de Belágua.
A entrega do sistema de abastecimento de água, que inclui poço e novo reservatório de água, contemplou moradores do Conjunto Alvorada, na sede do município. Foram seis quilômetros de rede de abastecimento que ampliou em 85% a capacidade de armazenamento. 

No bairro Santa Clara, pela primeira vez os moradores terão sistema de abastecimento de água. Para Fabiana Alves Araújo, 45 anos, a medida é umas das mais importantes. “Antes a gente tinha que pegar água longe da casa, agora não vamos ter mais esse problema. Tenho criança e ter água em casa é uma benção”, disse.

Além da água encanada, moradores ganharam ainda banheiros equipados. Moradores do Conjunto Alvorada também foram beneficiados com a ação. Durante a agenda, equipes da Secretaria de Estado de Saúde (SES), por meio da Força Estadual de Saúde do Maranhão (Fesma), garantiram serviços à população com atendimento básico e consultas. 

As famílias agricultoras também foram beneficiadas com as políticas públicas estaduais e receberam uma patrulha agrícola para impulso da atividade rural. Outro avanço é o acesso à internet com a implantação do projeto Maranet, rede de internet gratuita disponibilizada pelo Governo do Estado. O sistema foi inaugurado no povoado Lagoa dos Costas. O projeto consiste em wi-fi grátis, instalado em locais que possibilitem a participação da população, a exemplo de praças e feiras livres. A Rede de Internet Grátis do Maranhão (Maranet) integra o programa Cidadania Digital.

Governador também cumpriu agenda na cidade
de Urbano Santos.
Políticas públicas em Urbano Santos

O projeto Maranet também foi inaugurado na cidade de Urbano Santos durante agenda do governador Flávio Dino nesta sexta-feira. Na ocasião, foram entregues oito mil fardamentos escolares para alunos da rede pública e o governador anunciou a ampliação da equipe de obras da estrada que liga Urbano Santos a Barreirinhas. Nesta etapa são realizados serviços de drenagem e piçarra preparando para a colocação do asfalto, no trecho de Barreirinhas. O município também recebeu uma viatura, obras do Mais Asfalto, motoniveladora, recursos de apoio à agricultura familiar, além de R$ 700 mil destinados à área da saúde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário